
CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR O FILME
*SSF 2015 — Star Film Fest — Croácia — BEST EXPERIMENTAL MOVIE
*QPF 2015 — Queensland Poetry Festival — Austrália
*MLFF 2015 — Mammoth Lakes Film Festival — EUA
*FLIPA 2015 — Festival Literário de Paulo Afonso — Brasil
*CGIFF 2015 — Columbia Gorge International Film Festival — EUA
*IVPF 2015 — International Video Poetry Festival — Grécia
*CINE UNDER 2015 — Festival de Cine Underground — Argentina
*OZARK Short Film 2016 — EUA
_
Sinopse: Já é noite na ruidosa metrópole de São Paulo quando dois poetas se encontram, se conhecem e se apaixonam. Protegidos pelas paredes do apartamento dele, desvendam um a poesia do outro, um o corpo do outro, seus medos e desejos. Assinam na saliva, a tinta da língua, seu trato libertário de paixão e de versos.
_
Trilha sonora: a partitura do filme são as músicas de Vitor Colares, Dibigode, Fóssil, Bixiga 70, Iconili e Galego.
_
Trato de Levante é uma adaptação do livro de poesia homônimo, escrito por Jr. Bellé durante as residências artísticas Yaddo Artistic Colony e Art Farm Nebraska e publicado pela editora Patuá. Tanto as fotos da capa e contra-capa do livro, quanto a direção de fotografia do filme, são assinadas por Aline Lata. O curta-metragem é dirigido por Ale Paschoalini, cujo trabalho mais recente é o longa-metragem ASCO, presente em 7 festivais nacionais e internacionais, com destaque na noite de abertura do Festival de Cine de Bogotá. ASCO, o primeiro longa-metragem escrito, produzido e dirigido por Ale, teve a sua estreia mundial em 2015 no Slamdance Film Festival, despontando como o primeiro filme brasileiro em um dos festivais independentes mais importantes dos EUA.
___
POEMAS MUSICADOS
Alguns poemas do meu primeiro livro, Trato de Levante, foram musicados para o projeto Reversos. Abaixo está a lista de poemas e os links para orelhá-los.
Saulo Duarte: O tempo das horas
Daniel Groove: Teu homem
Los Porongas: 1984 e meio
Pélico: Encontro
Todas as músicas podem ser ouvidas gratuitamente no Soundcloud.